21 de fev. de 2022

'Estações', de Miguela Rabelo

 

Estações é uma coletânea de poemas que teci ao longo dos anos. Alguns são uma catarse da minha existência, outros homenagens a pessoas queridas; alguns são cartas de resposta. Relendo-os durante o confinamento, me fizeram refletir sobre este “sopro que é a vida” em que todos estamos imersos. Então, percebi como estes versos tocam de maneira particular cada indivíduo, o que despertou em mim o desejo de compartilhar, através deles, momentos que remetem às distintas estações pelas quais todos nós passamos.”

Miguela Rabelo

  

Orelha, por Rosemário Souza 

A escrita de Miguela Rabelo é desconcertantemente honesta, autobiográfica – e terapêutica, segundo ela. Sendo assim, essa poetisa pura emoção, e seus versos não poderiam ser outros: versos de menina, de mulher e mãe. Versos de uma pessoa que passou e passa por muitas estações, e nos traz notícias de lugares, épocas, possibilidades e sonhos. 

Tive o privilégio de ver a metamorfose desses versos, de folhas manuscritas guardadas com carinho durante anos, para estas páginas, alvas e repletas de sentido, entrelinhas e beleza, prontas para ganhar o mundo. Um mundo inexorável, o qual temos de encarar todos os dias, com seu sabor agridoce e suas surpresas (in)desejáveis. Terreno fértil para Miguela esmerilhar, e dele criar uma escrita que vai direto ao coração. 

O livro está atualmente na pré-venda pela editora Viseu.

 

Miguela Rabelo, desde a infância, gostava de escrever em diários. Na adolescência descobriu a poesia e mais tarde a fotografia, se apaixonando por ambas e adotando-as como seu refúgio para os dissabores ao longo da vida. É artista, professora de Artes do município, especialista em Direitos Humanos, Educação Especial e Arteterapia. Mãe do Heitor (autista) e militante do coletivo Amor Autista na cidade de Uberlândia – MG.

Um comentário:

Miguela Rabelo disse...

Muito feliz e grata pelo apoio de vocês! Esse projeto é um sonho muito especial que almejo há quase duas décadas. Parabéns pela belíssima iniciativa de promover escritores, incentivando na fomentação de novos leitores. A literatura e a arte nos salvam!