Loja d'O Bule

Manicômio, de Rogers Silva

“Amor e morte são os temas dominantes neste primeiro livro de Rogers Silva. Causa e efeito: o amor conduzindo inevitavelmente à morte, ambos conectados num fluxo só: amor-morte. Amorte.

A linha que tudo costura — amor, morte, prazer, sofrimento — é a loucura. Cuidado, leitor desavisado. Somente com muita sorte você conseguirá escapar destas páginas com a sanidade ainda intacta. Esta coletânea de narrativas tem a mesma densidade claustrofóbica e desestabilizadora do Asilo Arkham, a notória instituição psiquiátrica da mítica Gotham City.

Está preparado para a camisa-de-força? A literatura de Rogers Silva não é para leitores comuns, é para os raros, ou só para os loucos, como queria Hermann Hesse no romance O lobo da estepe.

As ficções aqui reunidas revelam o mundo desencantado de dezenas de pessoas. Há o desencanto das crianças, Hugo e Clarissa. Da insaciável Josi. Dele mesmo, Jesus Cristo. Há até o desencanto de uma canção-narradora, que conta ela mesma sua história de amor e morte.

As duas narrativas mais psicologicamente violentas são sem sombra de dúvida as mais fragmentadas, O espelho e Manicômio

Na primeira, o diálogo intertextual com o conto de Machado rendeu um texto longo e inquietante, que seduz e incomoda simultaneamente. A louca pede ao cocheiro que não corra tanto, então o tempo começa a avançar e a recuar, os cenários vão mudando, começam a aparecer outras personagens: Carolina, Policarpo Quaresma, Campos de Carvalho, e tudo vai ganhando a consistência de um sonho.

Já estamos em pleno manicômio, onde os desejos e os impulsos mais antigos amordaçam a razão e matam o professor de lógica. Nesse estabelecimento a juventude está sem rumo (ainda, há décadas), o amor persegue a própria cauda e a morte violenta é a parada final”.

Luiz Bras 

Capa comum: 300 páginas

Ano: 2012

ISBN: 978-85-98616-85-8

Idioma: Português 


Preço, onde comprar, formas de pagamento:

  • R$ 14,90 (+ R$ 7,00 de frete). 
  • Direto com o autor pelos e-mails rogers.silva@yahoo.com.br e coisasprobule@gmail.com
  • Depósito e transferência bancária (Banco do Brasil e Caixa), boleto bancário (PagSeguro) e cartão de crédito (PagSeguro).
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Sobre o autor:

Mineiro, nasceu e mora em Uberlândia, Minas Gerais. Publicou diversos contos em sites, revistas, jornais e coletâneas. É cofundador da revista de literatura O Bule. Autor do livro Manicômio (narrativas ficcionais), é também papai da Clarissa e já plantou uma árvore. Atualmente se dedica a oficinas para escritores iniciantes e ao seu segundo livro, um romance. Ainda mantém um blog e tuíta em @rogerssilva.