Literaturas em Rede



Literaturas em Rede, como o nome indica, é uma campanha que objetiva reunir, num mesmo local e em rede, o máximo de autores, produtores, professores, páginas, canais, blogues e sites de literatura.

A campanha Literaturas em Rede funciona em duas (2) frentes:

1) Parcerias entre páginas, canais, blogues, sites coletivos & O Bule

a) Troca de banner/logo entre O Bule e qualquer página de Facebook/Instagram, canal no Youtube, blogue e site coletivo de literatura. Entende-se por coletivo aquele sítio cujo objetivo é - mesmo que gerido por somente uma pessoa - divulgar a literatura em geral, e não apenas a literatura de um único autor. O banner/logo do parceiro será inserido(a) em nossa página + Seres Coletivos em um tamanho padrão (150 x 150 pixels). Na página principal d’O Bule, à direita, há um banner em destaque direcionando os leitores para essa página. Ademais, frequentemente ela será divulgada em nosso Twitter (7500 seguidores), Facebook (8750 fãs) e Instagram.

b) Troca de releases de apresentação dos sítios. Veja um exemplo AQUI. A criação da postagem obedecerá ao nosso cronograma.

c) Troca de textos literários ou textos sobre literatura: nós republicamos a postagem n'O Bule e divulgamos em nossas mídias algum conteúdo acordado a posteriori com o sítio (site, blogue, canal ou página), atribuindo-lhe o crédito e indicando o link original dela ao final do post. Veja um exemplo AQUI.

2) Banco de dados da Rede

E para aumentar ainda mais os fios da Rede, criamos um questionário para você preencher, aficcionado/escritor/professor/crítico literário. Nele, você pode deixar os seus contatos (e-mail, telefone, Skype), os seus sítios particulares (página de Facebook/canal do Youtube/blogue/site) e seus perfis em redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram etc.) para que os outros integrantes da Rede (os que também preencherem o questionário) possam entrar em contato com você e te seguir. Como assim? Mas... Não se preocupe! Algumas normas e regras são importantes... (Leia com atenção!)

  1. Apenas as pessoas que preencherem o questionário terão acesso ao banco de dados. Esse acesso precisa ser requerido através do nosso e-mail (coisasprobule@gmail.com) ou pelo Formulário de Contato (Assunto: Requerimento/Literaturas em Rede). Em hipótese alguma esse banco de dados será disponibilizado para quem não estiver nele e não solicitá-lo. OBS.: O PDF, atualizado mensalmente, exigirá uma senha que será enviada após O Bule confirmar se o solicitante faz parte do banco de dados.
  2. Todos os campos do questionário são opcionais. Ou seja, você preenche apenas aquele campo que quiser. No entanto, para que você tenha direito de acesso ao banco de dados você deve preencher – no mínimo – 50% do questionário.
  3. Com os dados em mãos, sugerimos não enviar, sem permissão do destinatário, e-mails em massa, os famosos spams. Antes de enviar qualquer e-mail, mesmo que acerca de literatura, peça permissão. Se não for concedida a permissão ou se seu e-mail não for respondido, retire o contato da sua lista.
  4. Ao preencher o questionário e fazer parte do banco de dados, você entende que qualquer outra pessoa, também integrante da Rede, pode adicioná-lo no Facebook, segui-lo no canal do Youtube, no Twitter, adicionar seu Skype etc. Esse é o maior objetivo da Rede: integrar pessoas com interesses em comum, a saber, escritores, leitores, críticos literários, professores de português/redação/literatura, amantes de literatura. Por outro lado, porém, é de direito da outra pessoa não aceitar nenhum convite que lhe for solicitado.

Para preencher o questionário, basta clicar AQUI.


Quem pode participar?

Qualquer escritor, produtor de conteúdo, crítico literário, professor de literatura, gestor de página de Facebook ou canal no Youtube, site ou blogue de ou sobre literatura, desde que estes últimos:
  • Sejam atualizados frequentemente, priorizando textos literários.
  • Não publiquem pornografia.
  • Não possuam conteúdo negacionista, racista, preconceituoso, fake news, anti-semita e congêneres.
Qualquer dúvida sobre a campanha Literaturas em Rede, entre em contato pelo e-mail coisasprobule@gmail.com.