20 de ago. de 2012

Lançamento do livro 'Culpas e Cólicas', de Joana Cabral


No dia cinco de setembro próximo, às 19H, será lançado o livro Culpas e Cólicas, da ficcionista Joana Cabral

Publicado pela Editora Faces, o livro apresenta vinte contos ambientados no universo feminino. A melancolia, a insegurança, a dor emergem em bruto do inconsciente, repercutindo no universo emocional da mulher, em busca de um desenlace feliz para momentos decisivos de sua vida, da adolescência, maternidade e menopausa – sob a influência abaladora do excesso ou carência de hormônios – onipresentes no mundo afetivo da mulher contemporânea. Sem pretender buscar respostas prontas, seus contos levantam indagações sobre o “algo a mais” que transborda do cotidiano, aparentemente banal por onde transitam os desafios, gozos e dilemas da condição feminina.

A mulher que espera, que ama, que sente saudades, que se arrepende. O comum em todas elas é o fato de não aceitarem a vida sem uma explicação plausível quando se veem diante de suas dores, perdas, frustrações e desenganos. Essas mulheres buscam a verdade, mesmo que seja entre Culpas e Cólicas.

Quando nasce uma mulher, nasce a culpa. A cólica vem depois... Mas, certamente todas  saberão, na pele, o significado dessas palavras.

CULPAS E CÓLICAS. Autora: JOANA CABRAL . Editora Faces, 2012. 88 páginas. Preço do livro impresso: R$ 23,90. Preço do e-book: R$ 6,90

Joana Cabral é contista e roteirista. Editora da revista Tabletes Culturais e colaboradora de vários sites femininos. Autora do livro Fragmentos do Desencontro, publicado por Pedro e João Editores, 2010 e detentora do Prêmio Osman Lins de Literatura, 2005. Desde 2001 divulga e estimula a produção conto em oficinas e rodas de leitura presenciais e virtuais. Lançou, em abril de 2010, o blog Com Conto onde divulga textos, reflexões e lançamentos em torno da narrativa curta..

"Seus contos são muito originais, muito envolventes. Numa criação que está sempre abrindo caminhos insuspeitados. A imaginação e o domínio da linguagem, principalmente chamam a atenção." Rui Mourão, romancista e ensaísta.

Serviço:
Dia 05 de setembro de 2012
Horário: 19H.
Livraria Travessa - Rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema, Rio de Janeiro – RJ. Telefone (21) 3205-9002

Informações adicionais:
Bia Willcox (editora@editorafaces.com.br) 21 8338-3838
Assessoria de Joana Cabral:
Márcia Marquez (assessoria@tabletesculturais.com.br) 21 85273092/ 21 2215 1913

Nenhum comentário: