17 de dez. de 2011

'Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia', de Andréa Ascenção


Ultraje a Rigor ganha biografia  ao completar 30 anos de estrada

Eles transformaram a palavra ultraje em sinônimo de rock descompromissado, irreverente, inteligente e “sem firulas”.  O Ultraje a Rigor tirou sarro de tudo e de todos, sem nunca deixar de rir de si mesmo. E nessa brincadeira a banda liderada por Roger ajudou a lapidar o rosto do rock brasileiro a partir dos anos 80, como mostra a jornalista paulistana Andréa Ascenção no livro Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia.

O mais legal do livro é que não é aquele bloco chato construído por histórias maçantes e batidas. É uma conversa descontraída entre seus olhos, a banda e todo mundo que contribuiu para construção da história dela. De quebra, um monte de fotos ótimas de arquivo pessoal, os (estranhos) apelidos, e as letrinhas (...) Tudo isso embalado em uma publicação bem colorida. A cara do Ultraje.
Noize

A autora vai fundo em seu objetivo de mostrar
a história de Roger e do Ultraje.
Rolling Stone   

[a biografia] é legal porque chama a atenção de outras pessoas para a carreira. É gostoso para mim.
Dá orgulho ter uma biografia publicada. Não é uma autobiografia - quero dizer, é alguém que se interessou
e escreveu, conta Roger.

Andréa Ascenção colocou as informações em perspectivas que funcionaram bem. Dão uma ideia mais geral do que aquilo que estamos acostumados a ler por aí (e também
de coisas que não lemos por aí). Parece que dá para ouvir Roger Rocha Moreira, ou qualquer um dos integrantes e ex-integrantes.
Guitar Player

Para os fãs do Ultraje, um registro mais do que obrigatório; para a nova geração, um documento a ser devorado para tentar compreender porque bandas atuais são tão desmerecidas pela crítica, pelos mais velhos e até por jovens que exigem algo mais do que calças coloridas ou dor de cotovelo desafinada e aos berros.
Metrô News  

Do interesse de Roger por rock ainda na infância, até o lançamento de Música Esquisita a Troco de Nada!, a narrativa corre de forma simples e bem-humorada pela história do Ultraje a Rigor, pontuada por entrevistas com músicos, produtores, empresários e fãs, com depoimentos de Lobão e Kid Vinil. Para Roger, “idealismo, qualidade, comprometimento e verdade foram fundamentais para a banda chegar aos 30 anos de existência”, agora registrados em livro.
Com 352 páginas e mais de 100 fotos, muitas inéditas, além de raridades somente agora reveladas pelos integrantes, Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia está disponível nas livrarias de todo o Brasil.

Depoimento da autora:
“Escrever este livro foi um baita desafio e privilégio por poder desvendar a história por trás de uma banda de rock n’ roll. Aqui os músicos não são “só” os músicos. Depois de uma pesquisa minuciosa e muitas entrevistas os personagens centrais nasceram “desarmados” de seus instrumentos e cresceram sob os olhos do leitor movidos pela música e todos os sonhos e frustrações que a estrada oferece. Num país que ainda tem muitas praias para invadir o Ultraje a rigor consegue fabricar doses próprias de bom humor para cutucar todo mundo. E quanto mais o tempo passa mais as brincadeiras de gente grande somam sentidos à realidade pelada, pelada, nua, com a mão no bolso.”

>>> Entrevista com a autora para o programa Agora é Tarde, da Band > AQUI.
>>> Entrevista com Roger, do Ultraje a Rigor, para a revista Guitar Player > AQUI.

* Contato com a editora Belas-Letras pelo e-mail editorial@belasletras.com.br ou pelo telefone (54) 3025-3888.
* Contato com a autora, Andréa Ascenção, pelo e-mail andrea.ascencao@gmail.com
* Para mais informações acesse o site oficial da biografia http://www.wix.com/livronvisp/home

Sobre a autora:
Andréa Ascenção é paulistana, nascida em 12 de setembro de 1986, quando o Ultraje a Rigor já era um sucesso nacional e Roger completava 30 anos. Como jornalista, foi colaboradora da revista Poeira Zine e do portal Casa Claúdia, da Editora Abril. Hoje é redatora e gestora de marketing direto na agência PMK Involvement Marketing.
        
*** ***

Caro leitor, será sorteado 1 (um) exemplar da biografia Ultraje a Rigor: Nós vamos invadir sua praia, de Andréa Ascenção. 
Para participar do sorteio:

- Primeiramente, é preciso ser seguidor d'O BULE. Caso ainda não seja um seguidor, aproveite para se tornar um (à direita, em Leitores d'O BULE) e participar do sorteio.
- Depois, vá ao Twitter e poste a seguinte mensagem: RT @obule_blogue Concorra à biografia 'Ultraje a Rigor: Nós vamos invadir sua praia', de @deaascencao. Saiba mais em http://bit.ly/uadGUr
- Caso não possua Twitter, ajude na divulgação criando uma postagem sobre o sorteio em seu blog. Caso não possua nem Twitter nem blog, divulgue o link d’O BULE, se referindo ao sorteio, em seu Orkut ou Facebook.
- E, para facilitar o contato do autor com o vencedor do sorteio, pode enviar o seu endereço de e-mail pelo Formulário de Contato ou deixar nos comentários desta postagem. Caso não envie o seu e-mail, o contato será estabelecido pelo Twitter.

*** Atenção! A promoção é válida até dia 24 de dezembro. No entanto, o sorteio apenas será realizado assim que alcançar a quantidade mínima de 15 participações. BOA SORTE! ***

11 comentários:

H.A. Rodriguez disse...

Concorrendo
http://twitter.com/#!/PorcoPPC/status/147995996469723136

Adrianna Alberti disse...

Concorrendo *---*
Acho a banda muito divertida... ouço desde pequenininha hihihi

divulguei aqui
http://meuinutil.blogspot.com/p/sorteios.html

e aqui
https://twitter.com/#!/tykkaa/status/148087151073042432

;D

email tykkita@gmail.com

Sérgio Bernardo disse...

Ultraje com rigor não participar dessa promo:
- @Sempoesianaoda
- sempoesianaoda@hotmail.com

Anna Apolinário disse...

divulgei no twitter:
@anna_apolinario

email: anna_apolinario@hotmail.com

Thalita Oliveira disse...

Participando *-*

https://twitter.com/#!/Thalita0liveira/status/148175570805587969

Beijos,

Thalita Oliveira
Cantinho de uma garota
@thalita0liveira
thaalita.oliveira@yahoo.com

Maurem Kayna disse...

Não costumo ter sorte com sorteios (talvez pq participe de muito poucos), mas vou ficar na torcida dessa vez.

Vinícius Cardoso disse...

viniciuscardoso.ufpi@gmail.com

@vini_acardoso

Poesia na alma disse...

Participando
@liligarota

Bianca Maria disse...

Já estou participando, espero ganhar! #SORTE


@biancamariads

Érica disse...

Ah, quero muito! *-*

@erica__santana
ericasantana00@gmail.com

Felipe Vinicius (Nakalio) disse...

Participando!

Felipe Vinicius P. O. Alves

nakalio@hotmail.com

@Nakalio