10 de dez. de 2011

'Encontros para liberdade', de Lilian Farias



Encontros para a liberdade, de Lilian Farias, se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade. Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. Esta é a história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando há liberdade. Liberdade, essa, semelhante aquela de quem saboreia o vôo das borboletas.

Trecho do livro:

"Ninguém se importava se ela sorria Ninguém se importava se ela falava. Ninguém viu sua roupa nova na rua. Ninguém viu quando tropeçou. Anônima, continuava a caminhar esperançosa. Na constante busca por algo que nem ela sabia. Poderia apenas afirmar para ela que era uma borboleta e quando chegasse ao fim da metamorfose ninguém notaria. Quem se importa em ser feliz?"

Impressões de leitura:

Nasce uma romancista que transita pelos labirintos mais secretos do humano. Em cada página, ou melhor, por entre fios narrativos que permeiam a tessitura de Lilian Farias encontramos um grande tablado no qual as personagens anseiam por uma busca constante de respostas às várias inquietações do cotidiano. Soluços e sussurros caminham nos discursos que se entrecruzam numa encruzilhada de valores humanos por demais relativos e instigantes. Fluxo contínuo das ações impetradas pelas enigmáticas personagens Clarice e Dolores. Como porta-vozes das nossas dores, sonhos e frustrações carregam nos seus destinos a insígnia dual da contemporaneidade: a construção e desconstrução do pragmatismo humano. Rotular o tecido literário de Lilian Farias é muito arriscado. A literatura é um rio inquieto e muito caudaloso... mistérios! A sua teia narrativa está para além de "modismos" e "impressões".

Lilian escreve o seu nome já tão precocemente no celeiro das grandes escritoras da Literatura Contemporânea. Que venham os novos vôos das mais diversas borboletas, pois a vida, Lilian Farias, solicita-lhe mais inquietações e sua tessitura ainda vai traduzir muitas reflexões para amenizar as existências humanas tão conturbadas nessa pós-modernidade que se reconfigura a cada instante.

Nasce uma romancista, nasce mais uma borboleta para demarcar e ultrapassar os limites do universo literário. Diante de tantos desencontros, resta-nos os nossos "Encontros Para Liberdade"!
Prof. Dr. Iêdo de Oliveira Paes
Doutor em Literatura Brasileira
Coordenador e Professor do Curso de Letras da UFRPE/UAST


Encontros para liberdade 
Autora: Lilian Farias 
Ano: 2011 
Gênero: Romance
Páginas: 90
R$ 30.00 
ISBN: 987.85.7961.518-2
Capa e diagramação: Eloísa Fróes
Editora Multifoco

Onde comprar:

No site da Editora, AQUI.

Sobre a autora:

Lilian Farias é graduada em Letras Português pela UPE, pós-graduada em Linguística pela POSEAD, membro correspondente da ALTO (Academia de Letras de Teófilo Otoni) e membro da UBE (União Brasileira de Escritores de Petrolina). Escritora do Livro Encontros para liberdade. Educadora de profissão e poetisa de paixão!

Contato: lilianfarias_educadora@hotmail.com 


*** ***


Caro leitor, será sorteado 1 (um) exemplar do livro Encontros para liberdade, de Lilian Farias.
Para participar do sorteio:
- Primeiramente, é preciso ser seguidor d'O BULE. Caso ainda não seja um seguidor, aproveite para se tornar um (à direita, em Leitores d'O BULE) e participar do sorteio.
- Depois, vá ao Twitter e poste a seguinte mensagem: RT @obule_blogue Concorra ao livro 'Encontros para liberdade', de Lilian Farias. Saiba mais em http://www.o-bule.com #sorteionobule
- Caso não possua Twitter, ajude na divulgação criando uma postagem sobre o sorteio em seu blog. Caso não possua nem Twitter nem blog, divulgue o link d’O BULE, se referindo ao sorteio, em seu Orkut ou Facebook.
- E, para facilitar o contato do autor com o vencedor do sorteio, pode enviar o seu endereço de e-mail pelo Formulário de Contato ou deixar nos comentários desta postagem. Caso não envie o seu e-mail, o contato será estabelecido pelo Twitter.

*** Atenção! A promoção é válida até dia 17 de dezembro. No entanto, o sorteio apenas será realizado assim que alcançar a quantidade mínima de 15 participações. BOA SORTE! ***

7 comentários:

MODO Editora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clube dos Novos Autores - CNA disse...

Olá!
Sou coordenadora do Clube dos Novos Autores o qual Lilian faz parte e devo dizer que todas as palavras do professor Iêdo se fazem verdadeiras!
Além de espetacular escritora, Lilian traz em si, um ser humano maravilhoso.
Conheçam a obra!
Adriana
CLUBE DOS NOVOS AUTORES

Renan Merces disse...

Olá,

Muito bom o livro da Lilian está passando por essa divulgação. conheço alguns textos da autora e ela é simplesmente incrível e merece todos os elogios possíveis a uma escritora.

Atenciosamente,
R.S.Merces

Felicidade Clandestina disse...

@giras_sois

Aline Nardi disse...

@alinenardi
email: acnardi79@gmail.com

Vera Helena disse...

verossi@uol.com.br
@vehelena

(acho que agora vai!)

Katia em anexo disse...

katiaverb@gmail.com
@ktmota