29 de out. de 2011

Sobre a Revista Pâncreas

Apresentação

A Revista Pâncreas é uma publicação que aborda assuntos diversos sobre cultura, artes, política e acontecimentos sociais, voltada sobretudo (mas não somente) para o público jovem carente de informação.

A Pâncreas teve seu início em 2010 contando, até agora, com 3 (três) edições, somando 7.000 (sete mil) exemplares distribuídos sobretudo pela cidade de São Paulo, com planejamento para publicar mais 2 (duas) edições em 2011 com um novo formato e tamanho (a quantidade de exemplares também aumentou, agora são 8.000, que serão distribuídos em escolas, centros culturais, pontos de entretenimento como baladas, eventos culturais e por correio). Além do material impresso, o leitor pode conferir as edições publicadas online: http://revistapancreas.com e http://issuu.com/revista_pancreas.

Site: www.revistapancreas.com
Edição Online: www.issuu.com/revista_pancreas
Twitter: @revistapancreas
Email: contato@revistapancreas.com

Edição 1

A primeira edição, de junho de 2010, teve um bom impacto. Recebemos muitas críticas, elogios, sugestões. Os exemplares da revista esgotou-se rapidamente. Nessa edição, a revista contou com ilustrações de Marília Rizzo, Allan Sieber e Tony Soares, uma entrevista com Emicida, fotografias de Rincón de Dos e André Cabral, textos de Diogo Kubota, Marlon Marques e Luana Pequeno. As sessões Tiro no Pé, Gramofone, Literocinemática e Agenda Cultural foram bem recebidas por serem temas de interesse dos jovens em geral.

Edição 2

Em segunda edição, em outubro de 2010, a Revista Pâncreas também recebeu muitas críticas, elogios e sugestões. As pessoas puderam se aproximar e conhecer mais do projeto e a edição também se esgotou rapidamente. Nessa edição, a revista contou com colaborações de Dozedill, Robson Tk, Laudo Rodrigues, Omar Viñole, Chiisx, Bruno Miranda, Will Oliveira e Caco Galhardo nas ilustrações, textos de Bruna Melo e Marlon Marques, e entrevista com o ilustrador Nick. Além das sessões anteriores, a revista lançou uma nova, a Portifólio, que serviu para a divulgação de trabalhos gráficos.

Edição 3


Na terceira edição, a Revista Pâncreas sofreu algumas mudanças, como o papel do miolo da revista, que ficou mais claro e de melhor visualização. Também foi criada a sessão Classificados, que permitiu anunciar vendas e compras de artigos diversos. A revista também recebeu muitas colaborações: Chiisx, Maríllia Rizzo, Lucas Blat e Samantha Flôor nas ilustrações; fotografias de Luana Cajado, Diana Diniz, Rodrigo Branco, Pedro Abude e Marina Wajnszlein; textos de Melissa Celestino e Paolla Arnoni. A revisão ficou por conta de Mayra Leandro.

Nenhum comentário: