29 de out. de 2011

Quem faz a Revista Pâncreas

Os integrantes

Todos os integrantes da Revista Pâncreas são ligados profissionalmente (e amadoramente também) a uma ou mais linguagens artísticas, sendo que cada um é responsável por um setor da produção da revista. Além de suas funções, cada qual dá opiniões na dos outros quando eles se reúnem. Essas reuniões sempre acabam em comida e videogames. Os amigos, irmãos, mães, pais, namoradas, filhos(as), são sempre bem vindos e contribuem bastante com o processo de criação da revista.

Tabata Alves (tabata@revistapancreas.com)

Texto, revisão e administrativo.

Ela não é só isso. Ela também é a mãe do grupo, a que “puxa a corda” quando o balão das ideias vai muito longe, quem sempre cuida do lanchinho e que faz milagre com o sempre apertado orçamento. Responsável pela área de texto e revisão, também cuida da parte de texto do site e é responsável por toda a área administrativa da revista, como contatos, orçamentos, pagamentos, publicidade e afins.


Victor Duro (victor@revistapancreas.com)

Arte, ilustração, webmaster

Também conhecido como Ogro e Chico Linguiça matador de dragões. Dono de um peculiar senso de humor, sempre com uma provocação afiada na ponta da língua e um comentário sarcástico para colocar as coisas no seu devido lugar. É o responsável pelas ilustrações da revista, tanto autorais quanto as selecionadas a partir dos envios dos colaboradores, além de ser o webmaster do site, responsável pelo layout, conteúdo e multimídia.



Débora Carvalho (debora@revistapancreas.com)

Fotografia, imagens e identidade visual

Também conhecida como Francesca e Mimimi, é a política do grupo, sempre tentando agradar a todos. Prefere não entrar em polêmicas quando o pau quebra nas reuniões de pauta, dizendo o que pensa sem entrar em conflito com a geral. É a responsável pelas fotografias autorais da revista, além de selecionar as fotos dos colaboradores. Também cuida da imagem da revista como um todo, desde o projeto até a impressão, publicação online e afins.


Maysa Leandro (maysa@revistapancreas.com)

Elaboração, projeto gráfico, diagramação

A “menina monstro Celestino” é a piadista da turma, sempre fazendo todos rirem e sempre com uma novidade da internet. É a responsável pela diagramação da revista, pelo projeto gráfico e elaboração das edições. Também é responsável pelo site, na sessão de criação de conteúdo, papelaria e brindes da revista.


Amigo Oculto (amigooculto@revistapancreas.com)

ombudsman, Bombril e afins

Dedoes, Ogro, cabeção Bombril e afins, é o polêmico. Sempre gosta de confrontar, sempre divergindo da opinião da maioria, adora o que é diferente e briga por isso. É o Ombudsman da revista, responsável pelo contato com os leitores, com os colaboradores e pela parte de correio da revista, enviando exemplares solicitados, angariando contribuições e fazendo o nome da revista circular. Além de tudo isso, dá opinião em tudo, faz um pouco de tudo e polemiza sempre.


Colaboradores

Não apenas colaboradores, mas sim parte da própria revista, razão maior de sua existência, os colaboradores são garimpados entre amigos, conhecidos, amigos de amigos e conhecidos, através da internet e dos meios de comunicação. São pessoas que têm o que mostrar e não têm medo de dizer o que pensam, desenham, fotografam. Que entendem o conceito da revista e cedem suas obras para estampar a revista de forma colaborativa, o que será sempre motivo de agradecimento por parte do staff da revista.

A Revista Pâncreas sempre está atrás de novos colaboradores, para todas as suas áreas. Se você estiver disposto a dizer algo, desenhar, fotografar ou manifestar sua criatividade em outra forma gráfica de expressão, entre em contato com a Revista Pâncreas. Você será muito bem vindo à família!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de participar com meus poemas.É possível? Dêem uma olhada em meu blog, que está em construção.
Marco Antonio Martire
http://obloguidomarco.blogspot.com/
EMail: tomesk@yahoo.com

Dag Bandeira disse...

Meninos, que trabalho primoroso! Comparei a primeira edição com a quarta, só para dar nota no trabalho de vocês (rsrsrs). Nota 1000. Não li tudo ainda, mas vou passear sempre por lá.
Quanto à comilança, pancreáticos queridos, deem uma olhada no filme Estômago. Eu adorei. E parem de comer para não embotar os neurônios, pois o de vocês está em plena atividade. Adorei.