10 de out. de 2011

'Cântico voraz do precipício', de Bruno Gaudêncio

“São melhores aquelas fantasias puras, que não buscam justificação ou moralidade, e que parecem não ter outro fundo senão um obscuro terror”, escreveu Jorge Luis Borges. A concepção do livro de contos Cântico Voraz do Precipício, de Bruno Gaudêncio, segue essa mórbida definição do autor de O Aleph, tratando de forma muitas vezes absurda o tema da morte em textos que compõem um verdadeiro quadro das “experiências da finitude”.

O livro divide-se em duas partes: Inspirações à beira do abismo e A linguagem nas sombras da morte (A primeira parte composta de 6 contos e a segunda de 2 contos), e traz comentários específicos sobre algumas das narrativas dos escritores Carlos Felipe Moíses, Rinaldo de Fernandes, Nilto Maciel, André Ricardo Aguiar e Luiz Fernando Emediato.

De Cântico Voraz do Precipício, como bem o disse o escritor Jãn Macêdo, A morte é a linha tênue que serve como fio condutor para as narrativas que compõe a obra, da mesma forma que se constitui como o denominador comum e, talvez, o único elemento verdadeiramente democrático entre os seres humanos”.

O ultimo dia de vida de uma carpideira, a fuga desesperada de uma família de uma fazenda “amaldiçoada”, a despedida macabra de dois namorados, a perseguição fantasmagórica de um irmão em um sítio - estas são alguns dos argumentos dos contos presentes na obra. A poesia também possui seu lugar, através principalmente nas duas últimas narrativas do livro. Referindo-se ao conto que dá nome a obra, o autor Rinaldo de Fernandes diz: “Cântico Voraz do Precipício” é um exemplo, vindo de um jovem autor, de como combinar os dramas humanos com a boa prosa poética”.


Cântico Voraz do Precipício, 1ª edição
Autor: Bruno Gaudêncio
Editora: Via Litterarum
Sesenho da Capa: Guilherme de Faria
Revisão: João Batista de Martins Moraes
Número de Páginas: 68
ISBN: 978-85-98493-98-5
Preço: R$15,00

Onde comprar:

Por enquanto, pedidos podem ser feitos através do e-mail gaudencio_bruno@yahoo.com.br (o livro será enviado pelo correio).

Sobre o autor:

Bruno Gaudêncio é escritor, jornalista e historiador. Natural de Campina Grande (PB), além de autor do livro Cântico Voraz do Precipício (Via Litterarum, contos, 2011), publicou O Ofício de Engordar as Sombras (Sal da Terra, poemas, 2009). É co-editor da Revista Blecaute e membro dos núcleos literários Blecaute e Caixa Baixa, no estado da Paraíba. Tem publicações em diversos sites e revistas de cultura do país, como Germina Literatura e Artes (SP), Revista Macondo (SP), União Brasileira de Escritores (RJ), Verbo 21 (BA), Correio das Artes (PB) e Palavrarte (RJ).


*** ***

Caro leitor, será sorteado 1 (um) exemplar do livro Cântico voraz do precipício, de Bruno Gaudêncio
.
Para participar do sorteio:
- Primeiramente, é preciso ser seguidor d'O BULE. Caso ainda não seja um seguidor, aproveite para se tornar um (à direita, em Leitores d'O BULE) e participar do sorteio.
- Depois, vá ao Twitter e poste a seguinte mensagem: RT @obule_blogue Concorra ao livro 'Cântico voraz do precipício', de Bruno Gaudêncio. Saiba mais em http://bit.ly/nyZ3aF
- Caso não possua Twitter, ajude na divulgação criando uma postagem sobre o sorteio em seu blog. Caso não possua nem Twitter nem blog, divulgue o link d’O BULE, se referindo ao sorteio, em seu Orkut ou Facebook.
- Depois, poste no espaço dos comentários desta postagem o seu email e o seu endereço de Twitter (por exemplo, rogers.silva@hotmail.com e @rogerssilva) ou o link da postagem onde divulgou a promoção. Caso não consiga comentar nesta postagem, envie o seu e-mail para coisaprobule@yahoo.com.br ou pelo Formulário de Contato.

OBS: A pessoa que não for seguidor d'O BULE OU não postar/enviar o seu email e o endereço do Twitter (Orkut, Facebook, Blog), automaticamente será excluída do sorteio.

*** Atenção! A promoção é válida até dia 17 de outubro se (e apenas se) houver uma quantidade mínima de 15 participações ***

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi quero ganhar 'Cântico voraz do precipício'. claudianefernanda15@yahoo.com.br, Claudiane_lima!
Beijos!

Betomenezes disse...

Tenho o Cântico Voraz de Bruno Gaudêncio, feliz da vida por receber um pedacinho da sua dedicatória, recomendo a todos.

HugoCrema disse...

Quero ganhar o sorteio. e-mail: hugo.crema@gmail.com; twitter: @hugocrema

Sérgio Bernardo disse...

A capa do livro ficou 10!
- sempoesianaoda@hotmail.com
- @Sempoesianaoda

você não vai voltar disse...

Email: Suspiromusic@hotmail.com
Twitter: @suspirolocolive

Gracias!

Luis Tertulino disse...

E-mail: tertulinoifrn@gmail.com
Twitter: @tertulino_

Andréa Mascarenhas disse...

E-mail: marenhas@hotmail.com

http://twitter.com/#!/flordemaracujah

@flordemaracujah

Amarga Escrita disse...

amargaescrita@gmail.com

@AmargaEscrita

http://twitter.com/#!/AmargaEscrita

Jenifer disse...

jenifercarmo@live.com
@giras_sois

@mponcci disse...

o meu email é marceloandrade93@hotmail.com e meu twitter é @mponcci

sueli aduan disse...

olá.
e-mail
ssaduan@yahoo.com.br

twitter
@sueliaduan

Cinthia Kriemler disse...

Se ainda der tempo,! cinthia.kriemler@uol.com.br ; @cinthiakriemler