19 de ago. de 2011

'Mingutas: correndo da carranca do carimbo, caramba!', de Edison Veiga

MINGUTAS: UM ROMANCE EXÓTICO

As aventuras de nove criaturas imaginárias por dentro da complexidade humana


Você já ouviu falar dos mingutas? Com lançamento confirmado para o dia 25 de agosto, Mingutas: correndo da carranca do carimbo, caramba!, o primeiro romance do jornalista e escritor Edison Veiga, é uma fuga disparatada pelo universo assimétrico e desengonçado desses nove seres irresponsáveis, arredios e peculiares. Infiltrados em livros ou escapando dos laboratórios de observação, os mingutas aprontam trocadilhos, causam problemas e não sabem se encerrar em si mesmos; pelo contrário, são uma ameaça constante à integridade física e mental de seus interlocutores e, em todas as instâncias, daqueles que se aventurarem a ler esta instigante obra.

Comentários:

> De Marcelino Freire: “Um romanasce. Digo: para dizer, aqui, de um romance que é gerado palavra a palavra. Som a som. Tipo: James Joyce. Tipo: algo vivo. Original. Vigorosíssimo. E pulsante.”

> De Frederico Barbosa: “O livro Mingutas: Correndo da carranca do carimbo, caramba!, de Edison Veiga, em muito se aproxima das narrativas de Borges e Cortázar. O jovem jornalista brasileiro construiu uma narrativa cativante sem medo de inventar feliz. Seus nove ‘mingutas cor de abóbora’ ̃o seres imaginários complexos, que o leitor vai decifrando, sem qualquer obviedade, a cada novo capítulo. (...) Mingutas é literatura alegre, viva.”

Trecho:

“Um dia, ou uma noite, não sei ao certo porque não vi, estavam todos os nove mingutas cor de abóbora deitados ao sol do meio-dia, ou à lua da meia-noite, não sei ao certo porque não vi, me contaram, e eles diziam sem parar bom-dia, ou boa-noite, não sei ao certo porque não vi, me contaram, mas eu dou fé, e começaram todos a tentar esquecer a pequenez daquele dia, ou daquela noite, não sei ao certo porque não vi, me contaram, mas eu dou fé, fonte confiável, só que não é nada fácil conseguir esquecer todo um dia, ou uma noite, não sei ao certo porque não vi, me contaram, mas eu dou fé, fonte confiável, não tem nem como contestar.”


Livro: Mingutas: correndo da carranca do carimbo, caramba!

Autor: Edison Veiga

Gênero: Romance

ISBN: 978-85-64308-10-7

Número de páginas: 150

Preço: R$ 30,00 + frete


Onde comprar:

No site da Editora Patuá (http://www.editorapatua.com.br/) em até 12x (cartão), boleto bancário, transferência ou depósito.

Lançamento:

O lançamento será realizado dia 25/08, quinta-feira, às 19h, no Empório Alto dos Pinheiros - Rua Vupabussu, 305, Pinheiros, São Paulo. A entrada para o evento é gratuita e o livro estará à venda pelo valor de R$30,00 (dinheiro / cheque). Mais informações sobre o lançamento, AQUI.

* Leitores de outras cidades / estados, que não puderem comparecer ao lançamento, podem realizar a compra pelo site da Editora Patuá e receberão o livro autografado após o evento.

Sobre o autor:

Edison Veiga viu os mingutas apenas uma vez, em 2003. Não teve tempo para fotografá-los; não é capaz de descrevê-los para um retrato falado; não se lembra onde foi que os encontrou. São tantas negativas que, de tanto enfrentar o descrédito dos amigos, escreveu este livro para provar a existência de tais seres intransitivos. Antes, o escritor já havia publicado Enigma e Essa Tal Proclamação da República. Nascido em 1984, na pequena e bela Taquarituba (SP), gosta de mergulhar, fotografar e ser palmeirense. Coleciona livros à moda antiga – estes de papel. Jornalista, trabalha no jornal O Estado de S. Paulo, é colunista da rádio Estadão ESPN e mantém os blogs edisonveiga.wordpress.com, blogs.estadao.com.br/edison-veiga e http://cronopolitano.blogspot.com/.

Contatos para agendar entrevista com o autor ou solicitar imagens:

Aline Rocha ou Eduardo Lacerda: editorapatua@gmail.com

Telefones: (11) 7022-0339 / 9768-2712


*** ***

Caro leitor, será sorteado 1 (um) exemplar do livro Mingutas: correndo da carranca do carimbo, caramba!, de Edison Veiga
.

Para participar do sorteio:


- Primeiramente, é preciso ser seguidor d'O BULE. Caso ainda não seja um seguidor, aproveite para se tornar um (à direita, em Leitores d'O BULE) e participar do sorteio.
- Depois, vá ao Twitter e poste a seguinte mensagem: RT @obule_blogue Concorra ao livro 'Mingutas: correndo da carranca do carimbo, caramba', de Edison Veiga. Saiba mais em http://bit.ly/qT3pqW
- Caso não possua Twitter, ajude na divulgação criando uma postagem sobre o sorteio em seu blog. Caso não possua nem Twitter nem blog, divulgue o link d’O BULE, se referindo ao sorteio, em seu Orkut ou Facebook.
- Depois, poste no espaço dos comentários desta postagem o seu email e o seu endereço de Twitter (por exemplo, rogers.silva@hotmail.com e @rogerssilva) ou o link da postagem onde divulgou a promoção.

OBS: A pessoa que não for seguidor d'O BULE OU não postar o seu email e o endereço do Twitter (Orkut, Facebook, Blog) no espaço dos comentários desta postagem, automaticamente será excluída do sorteio.

*** Atenção! A promoção é válida até dia 26 de agosto se (e apenas se) houver uma quantidade mínima de 15 participações ***

9 comentários:

Sérgio Bernardo disse...

Opa, valendo mais uma promo, simbora!
sempoesianaoda@hotmail.com
@Sempoesianaoda

Vera Helena disse...

Eu retuitei e não postei no comentário meu e-mail, o que faço agora (ainda vale?)

verossi@uol.com.br

@vehelena

Abraços,

Vera

Crika disse...

@Crikaninja
espadasamurai@gmail.com

Um ótimo domingo pra vocês! :)

Beijos ninjas

Marcos disse...

Valeu, "O Bule", blog excelente cheio das boas iniciativas. Parabéns pelo trabalho!

E-mail: marcosmc20@gmail.com
Twitter: @marcosmc20
Link: https://twitter.com/#!/marcosmc20/status/105067097159245824

Penha disse...

Meus dados:

@penhagama

penh_agama@hotmail.com

Márcia Luz disse...

luzfreitas@gmail.com
@marcialuzmg

Sérgio Evangelista disse...

Divulgado também no http://paginacultural.com.br/literatura/mingutas-correndo-da-carranca-do-carimbo-caramba/

Abraços!

Felicidade Clandestina disse...

@giras_sois
a_arte_da_literatura@yahoo.com.br

Fernanda Morais disse...

@moraisfernanda

hist.fernanda.morais@gmail.com