5 de mai. de 2011

Quatro Contos do Mundo

Por Chico Pascoal

Casamento Coreano

Quando o senhor Kim, funcionário público em Seul, casou-se com a senhora Kim, enfermeira, deram-lhe setenta vezes sete palmadas nas palmas de ambos os pés. Quando ela o deixou para viver com o senhor Kim, vendedor de oratórios budistas, foi muito mais dolorido.

O Intruso

O intruso não lhe deu esperanças nem adeus; e depois de se fartar com o seu corpo continuou a frequentar todas as noites a casa dos seus sonhos. Para afugentá-lo, descobriu, precisava cultivar pesadelos: neles o monstro haveria de encontrar oponentes à altura.

Função

Funcionário fantasma, recebia e nunca aparecia na repartição. Sentia-se um completo inútil até que decidiu escrever: virou ghost writer.

Síndrome de Tcheckov

Anton era um médico competente e um escritor extremamente criativo; mas nas cantadas – atentem - era simplesmente um fracasso. Quando a dama passou com o cachorrinho em frente à janela do seu consultório, àquela tarde fria de maio, saiu-se com esta pérola:

"É muita areia para o meu caminhãozinho!"

Chico Pascoal - Publicitário (Fac. Cásper Libero), trabalha na área de TI de uma ex-estatal. Publicou na antologia Contos imediatos (Terracota editora, org. Roberto de S. Causo), no livro-DVD H2Horas (minicontos) promovido pelo site de literatura Cronópios e o coletivo Dulcinéia Catadora. Mora em Sampa e bloga brevidades em http://microrelatosdocheeko.blogspot.com

Nenhum comentário: