1 de nov. de 2020

Seja parceiro d'O Bule!



Literaturas em Rede é uma campanha que objetiva reunir, como numa rede, o máximo de autores, produtores, professores, páginas, canais, blogues e sites de literatura.

A campanha Literaturas em Rede funciona em duas (2) frentes:

1) Parcerias entre páginas, canais, blogues, sites coletivos & O Bule


a) Troca de banner ou logo entre O Bule e qualquer página de Facebook/Instagram, canal no Youtube, blogue e site coletivo de literatura. Entende-se por coletivo aquele sítio cujo objetivo é - mesmo que gerido por somente uma pessoa - divulgar a literatura em geral, e não apenas a literatura de um único autor. O banner/logo do parceiro será inserido(a) em nossa página + Seres Coletivos em um tamanho padrão (150 x 150 pixels). Na página principal d’O Bule, à direita, há um banner em destaque direcionando os leitores para essa página. Ademais, frequentemente ela será divulgada em nosso Twitter (7500 seguidores), Facebook (8750 fãs) e Instagram.

b) Troca de releases de apresentação dos sítios. Veja um exemplo AQUI. A criação da postagem obedecerá ao nosso cronograma.

c) Troca de conteúdo literário ou sobre literatura (texto, vídeo, lista): nós republicaremos n'O Bule e divulgaremos em nossas mídias o conteúdo acordado a posteriori com o site, blogue, canal ou página, atribuindo-lhe o crédito e indicando o link original dela ao final do post. Veja um exemplo AQUI

2) Banco de dados da Rede (pessoal)


Para aumentar ainda mais os fios da Rede, criamos um questionário para o aficcionado/escritor/professor/crítico literário preencher! Nele, você pode deixar os seus contatos (e-mail, telefone, Skype), os seus sítios particulares (página de Facebook/canal do Youtube/blogue/site) e seus perfis em redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram etc.) para que os outros integrantes da Rede (os que também preencherem o questionário) possam entrar em contato com você, propor parcerias, trocar obras e ideais, conversar sobre literatura, entre outras coisas. Mas... Não se preocupe! Algumas regrinhas são importantes...
  1. Apenas as pessoas que preencherem o questionário terão acesso ao banco de dados. Em hipótese alguma ele será disponibilizado para quem não preenchê-lo. OBS.: O PDF, com os contatos, será atualizado mensalmente e exigirá uma senha.
  2. Todos os campos do questionário são opcionais. Ou seja, você preenche apenas o campo que quiser. No entanto, para que você tenha direito de acesso ao banco de dados você deve preencher – no mínimo – 50% do questionário.
  3. Com os dados em mãos, sugerimos não enviar, sem permissão do destinatário, e-mails em massa. Antes de enviar qualquer e-mail, mesmo que acerca de literatura, peça permissão. Se não for concedida a permissão ou se seu e-mail não for respondido, retire o contato da sua lista.
  4. Ao preencher o questionário e fazer parte do banco de dados, você entende que qualquer outra pessoa, também integrante da Rede, pode adicioná-lo no Facebook, segui-lo no canal do Youtube, no Twitter, adicionar seu Skype etc. Esse é o maior objetivo da Rede: integrar pessoas com interesses em comum, a saber, escritores, leitores, críticos literários, professores de português/redação/literatura, amantes de literatura. Por outro lado, porém, é de direito da outra pessoa não aceitar nenhum convite que lhe for solicitado. 

E tem mais: exclusividade

Aos integrantes do Banco de Dados:
  • Será enviado um convite para participar de um grupo exclusivo do WhatsApp e de uma comunidade secretado Facebook (cada um funcionará com propósitos diferentes);
  • Serão enviadas promoções exclusivas de livros (Whats);
  • Serão sorteados livros com periodicidade (Facebook);
  • Será permitida a venda e troca de obras autorais (Whats);
  • Será permitida e incentivada a leitura das obras dos colegas (Facebook);
  • Serão compartilhadas informações exclusivas sobre o mundo da literatura e o mercado editorial (Whats e Facebook).
OBS: A fim de que funcionem como predeterminado, os grupos serão moderados e todas as postagens serão analisadas.

Para preencher o questionário, 

basta clicar AQUI.


Quem pode participar?

Qualquer escritor, produtor de conteúdo, crítico literário, professor de literatura/português, gestor de página de Facebook ou canal no Youtube, site ou blogue de ou sobre literatura, desde que estes últimos:
  • Sejam atualizados frequentemente.
  • Não publiquem pornografia.
  • Não possuam conteúdo negacionista, racista, preconceituoso, fake news, anti-semita e congêneres.
Qualquer dúvida sobre a campanha Literaturas em Rede, entre em contato pelo e-mail coisasprobule@gmail.com.

Nenhum comentário: