17 de abr. de 2010

'Dicionário de pequenas solidões', de Ronaldo Cagiano


Os 14 contos que enfeixam Dicionário de pequenas solidões transitam por uma realidade urbana, social e humana em que estão presentes os dramas e conflitos existenciais muito presentes na contemporaneidade. Pela voz dos personagens, os dilemas individuais e coletivos são tratados com crueza, no entanto albergados numa linguagem poética, em que muitas vezes o fluxo de consciência revela um mergulho profundo na experiência do narrador e do autor. A passagem do tempo, a morte, a solidão e a insularidade do homem moderno são mapeados pelo autor, espelhando a indignação e o espanto diante de um mundo tão povoado de ambiguidades.
.
Dicionário de Pequenas solidões
(Contos), de Ronaldo Cagiano
Ed. Lingua Geral, Rio, 2006
136 pg., R$ 34
ISBN 85-60160-00-0
.
Onde comprar:
Distribuído nacionalmente, pode ser encontrado nas principais livrarias do país.
.
Sobre o autor:
Ronaldo Cagiano nasceu em Cataguases (15.4.61), viveu 28 anos em Brasilia e reside em SP. Formado em Direito. Colabora em diversos jornais, revistas e suplementos literários, escrevendo artigos e resenhas. É autor de diversos livros, entre os quais Canção dentro da noite (poesia, 1999), Dezembro indigesto (Contos, Prêmio Bolsa Brasilia de Produção Literária 2001) e Concerto para arranha-céus (Contos, LGE, DF, 2004). Organizou as coletâneas Poetas mineiros em Brsilia (Varanda Edições, DF, 2001), Antologia do conto brasiliense (Projecto Editorial, DF, 2004) e Todas as gerações - o conto brasiliense contemporâneo (LGE Editora, DF, 2006).
.
Caro leitor, será sorteado 1 (um) exemplar do livro Dicionário de pequenas solidões entre os seguidores deste blog.
Caso ainda não seja um seguidor, aproveite para se tornar e participar do sorteio.
Daqui a uma semana (24/04) divulgaremos o contemplado aqui n'O BULE. Boa sorte!

2 comentários:

Katia em anexo disse...

eu quero...

Rogers Silva disse...

Oi, Katia, caso não seja seguidora d'O BULE, siga para concorrer ao livro. Caso já seja, boa sorte! Se não ganhar esse, muitos outros ainda serão sorteados.
Abraços.