8 de abr. de 2010

'Diário de Rafinha', de Léo Dragone


Diário de Rafinha – as duas faces de um amor, conta a história fictícia de uma personagem adolescente, do sexo masculino, que se depara com sensações que o atormentam. O protagonista se descobre fortemente atraído pelo namorado da irmã. O sentimento de amizade, confundido com amor platônico, inveja e competição dominam toda a trama, envolvendo o leitor num thriller com final inesperado.

O livro surpreende pela riqueza de detalhes, tramas bem conduzidas e uma série de elementos, com grande força de atração, distribuídos entre personagens muito bem marcados, a maioria composta por adolescentes e jovens. Paixão, conflitos, emoções, aventuras, encantos, desencantos, raiva, desejos e sonhos que se desenrolam e se confundem na adolescência – este preâmbulo da vida propriamente dita, onde a história de cada um começa a se inscrever de fato. Tudo desencadeado a partir do polêmico protagonista Rafael, personagem que carrega em si uma extensa matiz onde estão presentes todas as cores do processo existencial: o mal e o bem, a mentira e a verdade, o possível e o impossível, os sonhos e os pesadelos, a máscara e a pele, sombra e luz, força e fraqueza. De uma forma ou de outra, Rafael irá atingir o leitor.

A história se passa principalmente na capital da Bahia, conhecida internacionalmente pelas suas tradições, cultura, alegria e religiosidade. As personagens do Diário de Rafinha representam a juventude soteropolitana, seus sonhos, anseios, angústias e decepções. Nas mãos de Léo, o imaginário de uma geração contemporânea ganha vida, se transforma em história real, chama o leitor a conhecer mais a alma dos adolescentes baianos.

O amor e a diversidade sexual são tratados aqui com sutileza única, desencadeando questões contundentes e inevitáveis, cuja resposta ficará por conta do próprio leitor, como por exemplo: “O amor está acima do bem e do mal?”; “Os fins justificam os meios?”; “Até onde o remorso redime?”; “Que tênue linha divide o desejo ardente do amor verdadeiro?”; “Seria a culpa o mais destrutivo dos sentimentos?”, “A eternidade é possível?”, entre tantas outras. O surpreendente final nos leva a uma reflexão profunda e, certamente, despertará em cada leitor as mais diferentes sensações: aceitação, indignação, compaixão ou dúvida. Diferentes histórias e personagens se entrelaçaram para dar corpo à real essência da obra que reside, basicamente, nas nuances do amor e nas variações que ele assume, dependendo de cada olhar.
.
Editora: Giz Editorial
Número de páginas: 128
ISBN: 978-85-7855-058-5
Editora: Giz Editorial
Assunto: Romance brasileiro
1º edição
Formato: 14 x 21
.
Onde comprar:
Livraria Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2847912/diario-de-rafinha-as-duas-faces-de-um-amor/?ID=BD4DA80A7D90B040907051015

Direto com o autor:
Valdeck2007@gmail.com
Depósito na conta corrente 105 257 8
Banco do Brasil – Agência 4881-X
Em nome de Valdeck Almeida de Jesus
Valor via correio: R$ 30,00 + taxa de remessa R$ 5,00
.
Sobre o autor:
Léo Dragone é um adolescente de 19 anos, nascido e criado à beira mar, na bela, ensolarada e turística Salvador. Amante das letras, leitor assíduo de Jorge Amado e outros escritores da contemporaneidade, Léo ocupa seu tempo livre com criação literária, em busca da superação dos desafios que a vida lhe impôs, tentando transformar o mundo através da arte. Modelo e estudante de teatro, ele se revela um artista eclético, em busca da perfeição e do equilíbrio estético. Poeta de corpo e alma, já participou de antologias e guarda cadernos com poemas que pretende publicar em breve.
.
***
.
---Caro leitor, será sorteado 1 (um) exemplar do livro Diário de Rafinha - as duas faces de um amor, do autor Léo Dragone.
---Desta vez, o processo da promoção será um pouco diferente. Para participar do sorteio:
- Vá ao Twitter e poste a seguinte mensagem: RT @obule_blogue Concorra a um exemplar do livro ‘Diário de Rafinha’, de Léo Dragone. Saiba como acessando http://bit.ly/akQs4v
- Caso não possua Twitter, ajude na divulgação da promoção reproduzinho esta postagem em seu blog.
- Depois, poste no espaço dos comentários desta postagem o seu email e o seu endereço de Twitter (por exemplo, @rogerssilva) ou o link da postagem onde divulgou a promoção. Não esqueça do email, hein!

***A promoção é válida até dia 15 de abril***

13 comentários:

Marília Maciel disse...

mgmaciel2@hotmail.com
Divulguei no twitter: http://twitter.com/marilia_maciel/status/11847241520

Ulysses disse...

odisseu2@bol.com.br @ulysses5

Mário Maciel disse...

mgmaciel7@hotmail.com

Link no twitter: http://twitter.com/catataz/status/11847882216

Marcelo Maciel Filho disse...

mgmaciel3@hotmail.com
http://twitter.com/marcelinh0_mcl/status/11848319150

Vinicius Cardoso disse...

@VAC_Cardoso

viniciuscardoso.ufpi@gmail.com

Rogers Silva disse...

Olá, pessoal, todos vocês já estão participando do sorteio. Dia 15 o resultado será postado aqui n'O BULE. Um email também será enviado pro ganhador. Boa sorte! Abraços.

Anônimo disse...

Alliah

alliah_art-insane@hotmail.com

http://twitter.com/AlliahArt

http://twitter.com/AlliahArt/status/11852387228

Tibor Moricz disse...

Meu comentário foi censurado pela moderação? :O

Rogers Silva disse...

Olá, Tibor, a resposta é 'não'. Seu comentário não foi censurado, até porque ele nem chegou até nós, a não ser esse último. Alguma coisa deve ter acontecido. Faça-o novamente que o publicaremos. Abraços.

Tibor Moricz disse...

http://twitter.com/tmoricz
tmoricz@hotmail.com

Mariah Guedes disse...

E-mail: mariah.guedes@gmail.com
Twitter - @MariahGuedes

Léo Dragone disse...

Publiquei no meu blog!
E tmb tow concorrendo?
hauiahauahauahauah...
Brinquei...;)
http://leozinhodr.blogspot.com/

ElizaBahro disse...

liz.barroso@gmail.com

Meu Twitter: @ElizaBahro

Quero muito ganhá-lo mas...
Boa sorte a todos.

Inté malungada