8 de fev. de 2010

'De vermes e outros animais rastejantes', de Mauro Siqueira


Vinte e oito contos compõem De vermes e outros animais rastejantes - um título escatológico, o leitor pode achar, mas não há melhor para (re)tratar a vida de personagens tragicômicos, hedonistas, amorais, mesquinhos, sonhadores, desiludidos, apaixonados, fóbicos e repletos de emoções distorcidas na sua maioria - quiçá totalidade - que lá habitam. Essas figuras humanas se defrontam com situações por vezes limite, por outras completamente cotidianas e banais (e não menos opressoras por isso) em que deixam vir à tona repressões e recalques que não gostariam de sair expondo por aí... De vermes e outros animais rastejantes fala da conformidade, da inércia das posições assumidas dos dias de hoje e tomadas como confortáveis. Contos breves, porém contundentes.

Nestes contos, os sentimentos dos leitores dançam em balé de rodopios incessantes, múltiplos e díspares. Estes sentimentos são extremamente fortes e contundentes. Nas linhas dos contos, muitas vezes, os leitores ficam suspensos por um fio tênue no ar, como fazem os artistas equilibristas, andando em corda bamba, entre verdade/mentira, realidade/ficção, vida/morte, sonho/realidade, frieza/sensibilidade.
> Trecho da apresentação escrita por Henriqueta do C. Prado Valladares, diretora do instituto de letras da UERJ

Autor: Mauro Siqueira
Editora Multifoco
Gênero: contos
ISBN: 9788560620387
R$ 25,00

Onde comprar:
Livraria Multifoco – R. Mem de Sá, 126, Lapa, Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2222-3034
Pelo site: http://bit.ly/7OamSG
Livraria EdUERJ – Av. São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2234-0720 / 0721
Martins Fontes Paulista: http://bit.ly/81QqHO
Pedidos por email: dvoar08@gmail.com
.
Sobre o autor:
Mauro Siqueira - Carioca, rubro-negro, escorpiano e míope até a medula. Formado em Letras pela UERJ, é assessor editorial. Publicou em 2008 De vermes e outros animais rastejantes (Ed. Multifoco), seu primeiro livro de contos. Prepara o segundo livro, também de contos, Simplesmente complicado. Bloga em De vermes e outros animais rastejantes
.
Caro leitor, será sorteado 1 (um) exemplar do livro De vermes e outros animais rastejantes entre os seguidores deste blog.
Caso ainda não seja um seguidor, aproveite para se tornar e participar do sorteio.
Daqui a uma semana (15/02) divulgaremos o contemplado aqui n'O BULE.
.

Nenhum comentário: